Busca de Documentos em Portugal – Certidões e Assentos de Batismo, Casamento e Óbito

Para a realização de buscas de documentos antigos em Portugal, assentos de batismo, de casamento e óbito é de grande importância que seja fornecido o maior número de elementos possíveis do português de quem é desejado o documento.

Não rara é a necessidade de pedidos de certidões de nascimento, casamento ou óbito com mais de 100 anos e que em regra, eram assentos paroquiais. Ou seja, registros realizados nas paróquias do local onde o português vivia e geralmente  lá contraía matrimônio e batizava os seus filhos.

A busca de documentos antigos apenas com a informação do Distrito ou região onde o português nasceu é praticamente impossível, uma vez que para localizar o assento pretendido, devemos saber qual o distrito, concelho e freguesia onde o registro foi feito.

Buscas apenas com o nome da família do ascendente português também é impossível.

Para a realização de buscas de certidões em Portugal é necessária a informação dos seguintes elementos:

Nome do português

Nome dos pais

Data de nascimento ou data aproximada

Concelho, Distrito e Freguesia de nascimento.

Assim, obtenha o maior número de informações possíveis sobre a pessoa que versa o documento desejado para que possa ser avaliada a possibilidade de sua localização.

______________________________

Todas as informações são de caráter genérico, pelo que não deverão ser consideradas como aconselhamento profissional. Cada caso é único e deverá ser analisado com individualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*